Aconteceu na quinta-feira (22), evento comemorativo dos 25 anos da instalação da Subseção Judiciária de Francisco Beltrão. A cerimônia foi realizada na Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção da cidade, e contou com a presença de autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário, nas esferas federal, estadual e municipal.
O evento teve como objetivo relembrar a criação e instalação da 1ª Vara Federal e reafirmar a importância do trabalho desenvolvido por magistrados e magistradas, servidores e servidoras ao longo dos 25 anos da instituição no “Coração do Sudoeste”. Antes do início da solenidade, um vídeo com uma série de depoimentos de pessoas que marcaram e ainda marcam a história da JF em Beltrão foi apresentado.
A cerimônia foi presidida pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador Fernando Quadros da Silva, que destacou sua alegria e satisfação em celebrar os 25 anos de presença da Subseção Judiciária em Francisco Beltrão. “Este marco não é apenas uma data comemorativa, mas uma maneira singela de simbolizar a maturidade que o nosso órgão da Justiça alcançou ao longo desses anos. Esses 25 anos representam o trabalho árduo e dedicado de todos os servidores e juízes que passaram por aqui, cada um contribuindo de forma significativa para que a Justiça Federal se consolidasse na cidade, cumprindo seu papel de garantir direitos e promover a justiça.”
Reconhecimento
A diretora da Seção Judiciária do Paraná, juíza federal Luciana da Veiga Oliveira falou que o momento é significativo não apenas para todos que atuam no sistema de justiça, mas também para a sociedade que confia e se beneficia do trabalho da JF.
“Ao longo desses 25 anos, enfrentamos desafios, celebramos conquistas e presenciamos muitas transformações, consolidando a Justiça Federal como um espaço onde direitos puderam ser efetivamente garantidos. Quero expressar minha gratidão a todos que contribuíram para o sucesso dessa trajetória, pois cada esforço mostrou que todo o trabalho valeu a pena.” A magistrada finalizou sua fala desejando mais 25 anos de sucesso, sempre em prol de uma sociedade mais justa e equitativa.
Em seu discurso, o diretor do Foro da Subseção Judiciária de Francisco Beltrão, juiz federal Paulo Mario Canabarro Trois Neto, falou que celebrar aniversários é um padrão que adotamos por conveniência, mas é um padrão que faz todo sentido para marcar momentos. “O marco de um percurso, como o de uma instituição que cresce e se desenvolve, merece ser celebrado. Não é apenas uma data, é uma oportunidade de celebrarmos a nossa história, de refletirmos sobre as conquistas e desafios superados ao longo do tempo”.
“Temos vida em comum porque temos memória. Essa memória é o que nos une, nos fortalece e nos guia para o futuro. Por isso, parabenizo a Direção do Foro por viabilizar esta solenidade, que não apenas preserva nossa memória institucional, mas também contribui para reforçar os laços com a comunidade em que estamos inseridos. Cada celebração como esta nos lembra do papel vital que desempenhamos e da importância de continuar essa trajetória de compromisso e dedicação”, disse o juiz.
+agradecimentos
O presidente do TRF4 chamou todos para a entrega de placas de homenagem aos servidores da SJ de Beltrão, como reconhecimento e gratidão por terem contribuído diariamente para que a justiça fosse efetivamente realizada.
“A entrega das homenagens nesta ocasião é uma forma simbólica de reconhecer o valor de cada um que, com sua dedicação, ajudou a construir essa história de sucesso”, concluiu Fernando Quadros da Silva.
A cerimônia foi realizada na Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção da cidade, e contou com a presença de autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário, nas esferas federal, estadual e municipal (Carlos Gutemberg Benvindo)
Equipe de servidores lotados na Justiça Federal de Francisco Beltrão (Carlos Gutemberg Benvindo)
O diretor do Foro da SJ de Francisco Beltrão, Paulo Mario Canabarro Trois Neto e o presidente do TRF4 (Carlos Gutemberg Benvindo)
A cerimônia foi realizada na Ordem dos Advogados do Brasil/Subseção de Francisco Beltrão (Carlos Gutemberg Benvindo)