Desembargadora Ana Blasi fala sobre autonomia econômica feminina em conferência na UFRGS (22/05/2025)

  • Categoria do post:Notícias

A ouvidora da Mulher do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargadora federal Ana Cristina Ferro Blasi, participou, na tarde desta quinta-feira (22/5), do evento “VIII Conferência CDEA 2025 – Democracia, Políticas Públicas e Equidade: desafios econômicos e sociais”. O evento foi realizado no Pantheon da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre. A desembargadora Ana Blasi foi a mediadora do painel que abordou o assunto “Superendividamento Feminino: Caminhos para Autonomia Econômica”.

Também participaram do painel mediado por Ana Blasi, a juíza Clarissa Costa de Lima, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), e a advogada Maria Luiza Targa, da Seccional do RS da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS).

A conferência foi promovida pelo Centro de Estudos Europeus e Alemães (CDEA), com apoio da UFRGS, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD). O evento contou com painéis sobre temas como “Memorialização e Gestão de Crise”, “Sistemas Eleitorais e Representatividade Feminina” e “Superendividamento Feminino e Autonomia Econômica”. As atividades reuniram diversos magistrados, docentes, pesquisadores, especialistas e estudantes.

O CDEA é um centro científico de ensino, pesquisa e informação, fomentado pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico com verba do Ministério das Relações Exteriores alemão, sediado na PUCRS e na UFRGS. Trata-se de um projeto que visa fomentar uma nova geração de cientistas e pesquisadores brasileiros em estudos interdisciplinares sobre temas atuais da Europa e Alemanha úteis ao contexto brasileiro e latino-americano.

ACS/TRF4 (acs@trf4.jus.br)

A ouvidora da Mulher do TRF4, desembargadora Ana Blasi (centro), foi mediadora do painel que abordou superendividamento feminino e autonomia econômica
A ouvidora da Mulher do TRF4, desembargadora Ana Blasi (centro), foi mediadora do painel que abordou superendividamento feminino e autonomia econômica ()

O evento aconteceu na Faculdade de Direito da UFRGS, em Porto Alegre
O evento aconteceu na Faculdade de Direito da UFRGS, em Porto Alegre ()

A conferência reuniu magistrados, professores, pesquisadores e estudantes
A conferência reuniu magistrados, professores, pesquisadores e estudantes ()